Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

TRT publica nova súmula

Resolução Administrativa foi aprovada em sessão administrativa ocorrida em 31/01/2013

Em sessão ordinária de julgamento realizada no dia 19 de novembro de 2012, o Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba julgou procedente o incidente de uniformização de jurisprudência de n.º 00485.00.95.2012.5.13.0000. Em decorrência desse julgamento foi aprovada a Resolução Administrativa de n.º 013/2013 que trata da aprovação de verbete a ser incluído na Súmula de Jurisprudência desta Corte, conforme registrado abaixo:

SÚMULA 17:

"CAGEPA. SERVIÇO PÚBLICO ESSENCIAL.REGIME NÃO CONCORRENCIAL.EXECUÇÃO POR PRECATÓRIO.PRECEDENTES DO STF.

As atividades da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa envolvem a execução de serviço público essencial, em sentido estrito, em regime não concorrencial. Desta forma, são aplicáveis à referida empresa as prerrogativas típicas da Fazenda Pública, no que diz respeito à impenhorabilidade de seus bens, devendo a execução em seu desfavor seguir o rito do art. 100 da Constituição Federal de 1988."

Com a terceira publicação da supramencionada R.A. no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) ocorrida nesta última quarta-feira, dia 13, atende-se a determinação do Regimento Interno, em seu artigo 198, que trata da divulgação da jurisprudência, cumprindo o princípio da publicidade na administração pública.

Os portais do TRT 13 (Intranet: Link Serviços – Jurisprudência e Internet: Link Advogados – Jurisprudência e Portal de Serviços - Jurisprudência), com a nova jurisprudência já estão atualizados em PDF.

  • Publicações3284
  • Seguidores630347
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações64
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-publica-nova-sumula/100347476

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)