Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT julga abusiva greve dos trabalhadores da Cagepa de Campina Grande e região

    O processo teve como relator o desembargador Leonardo Trajano

    Na tarde desta quarta-feira, 30, o Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba julgou abusiva a greve dos trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa de Campina Grande e região, que já dura mais de 40 dias. A Sessão foi presidida pelo presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho e o processo teve como relator o desembargador Leonardo Trabalho. Os magistrados concordaram, por unanimidade, com o voto do relator, que julgou “a abusividade do movimento de acordo com os requisitos previstos na lei de greve”.

    Aberta a Tribuna para apresentação da defesa oral, o advogado da Cagepa, Alisson Carlos Vitalino disse que a empresa jamais foi contra o direito de greve, mas destacou que os cerca de 44 dias de paralisação vem prejudicando a sociedade. “A Cagepa entende que a greve é abusiva e ilegal, já que o Sindicato ão cumpriu as determinações do TRT”, disse. Em defesa da categoria o advogado Giuseppe Fabiano do Monte Costa negou que o movimento tenha trazido prejuízos à população e garantiu que está sendo realizado dentro das determinações da lei de greve. “As negociações se mostraram infrutíferas diante da classe patronal, disse, destacando que a luta do Sindicato é por melhores condições de trabalho e segurança dos trabalhadores.

    A sessão contou com a presença dos desembargadores Francisco de Assis Carvalho, Edvaldo de Andrade, Ana Maria Madruga, Ubiratan Delgado, Wolney Macedo e, pelos juízes convocados, Ana Paula Porto, Margarida Alves e André Wilson Avelar de Aquino, além do representante do Ministério Público do Trabalho, procurador José Caetano dos Santos Filho.

    • Publicações3284
    • Seguidores630346
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-julga-abusiva-greve-dos-trabalhadores-da-cagepa-de-campina-grande-e-regiao/130006731

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)