Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT abraça campanha do “Outubro Rosa” em parceria com a ONG Amigos do Peito

    Palestras educativas, distribuição de panfletos e filantropia fazem parte da programação

    O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Carlos Coelho firmou parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Amigos do Peito para participação da instituição na campanha Outubro Rosa, que este ano tem como tema “Merecemos ser vistas”. A presidente do Conselho Deliberativo da ONG, médica Joana Marisa de Barros esteve no TRT, onde foi recebida pelo presidente e apresentou material da campanha, que será lançada oficialmente no dia 1º de outubro próximo.

    Como parceiros, o TRT se comprometeu em realizar palestras educativas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Além disso, será montado standes no hall de entrada do TRT e no hall das Varas do Trabalho do Fórum Maximiano Figueiredo , de João Pessoa para a distribuição de material informativo e venda de camisetas e botons da campanha em prol dos pacientes com câncer.

    A mastologista Joana Barros disse que “toda mulher deve fazer o autoexame mensalmente e ficar atenta a qualquer alteração nas mamas, sem esquecer de visitar um médico regularmente, porque câncer de mama tem cura, desde que seja detectado precocemente”.

    No TRT, a médica e presidente do Conselho Deliberativo da ONG foi recepcionada pela servidora Mariza Castanheira, que dará suporte na participação do TRT na campanha do Outubro Rosa durante o mês de outubro.

    A lei brasileira assegura o tratamento do câncer às mulheres atendidas pelo SUS Conheça os seus direitos:

    Lei 11.664/2009

    Determina que toda mulher a partir dos 40 anos tem direito a uma mamografia anual oferecida pelo SUS. A Portaria 1.253 que entrou em vigor em 13 de novembro de 2013 contraria esta lei.

    Lei 12.732/2012

    Estabelece um prazo máximo de 60 dias entre o diagnóstico do câncer e o início do seu tratamento.

    Lei12.802/2013

    Determina que a reconstrução mamária deve ser feita imediatamente após a mastectomia (retirada da mama) respeitando-se as devidas indicações.

    • Publicações3284
    • Seguidores630347
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-abraca-campanha-do-outubro-rosa-em-parceria-com-a-ong-amigos-do-peito/140332939

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)