Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vara do Trabalho de Areia concilia 66% dos processos da pauta do mês de agosto

    Audiências foram presididas pelo juiz Juarez Duarte e o valor dos acordos ultrapassou R$ 238 mil

    O mês de agosto deixou um saldo positivo na Vara do Trabalho de Areia. Das 80 audiências realizadas, 66,25% foram conciliadas, perfazendo o valor total de R$ 238.356,72. A conciliação é uma prática contínua naquela unidade e está dentro do objetivo da Justiça do Trabalho, que é a conciliação dos feitos.

    As audiências conciliatórias são presididas, em sua maioria, pelo juiz Juarez Duarte Lima, titular da Vara do Trabalho de Areia. “Venho priorizando esta meta, através do convencimento junto as partes de que a melhor solução para um litígio é o acordo, estratégia que vem dando resultados”, disse o magistrado.

    O diretor de Secretaria da VT de Areia, Francisco Leocádio fez um levantamento nos processos que entraram em pauta no último mês de agosto. Ficou constatado que, das 80 audiências realizadas, 66,25% dos casos acabaram em acordo entre as partes. Para o juiz Juarez Duarte, “o índice é bastante animador e deixou os que fazem a Vara do Trabalho ainda mais motivados para continuar com esta prática”, disse.

    • Publicações3284
    • Seguidores630347
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vara-do-trabalho-de-areia-concilia-66-dos-processos-da-pauta-do-mes-de-agosto/228075139

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)