Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais de 80% dos processos no primeiro dia da Semana de Conciliação

    Trabalho em João Pessoa está concentrado no Nucon

    O primeiro de dia da Semana de Conciliação em João Pessoa alcançou um percentual de acordo de 81%, com valores que somaram R$ 371.500,00. As audiências aconteceram no Núcleo de Conciliação do Tribunal do Trabalho da Paraíba (Nucon), que funciona no Fórum Maximiano Figueiredo.

    Segundo a coordenadora do Núcleo, a juíza Ana Paula Cabral Campos, o número de processos conciliados está acima do esperado. “A nossa expectativa é de chegarmos ao final desta semana com 60% de processos conciliados. Então, o resultado até agora é bastante satisfatório”, comemora. Ela também afirma que todas as varas de João Pessoa encaminharam processos ao Nucon para tentativa de conciliação.

    O Nucon está priorizando os processos que se encontram na fase de conhecimento, tendo em vista que a Semana de Execução, realizada em setembro último, possibilitou a resolução de diversos processos na fase de execução.

    Vida Nova

    Ao ressaltar a importância de se investir no ato conciliatório como solução para as demandas judiciais, Ana Paula Cabral Campos lembrou o caso de uma empregadora, dona de um pequeno hotel no centro da capital. “Essa senhora tinha oito processos trabalhistas para resolver e apostou na conciliação para quitar suas dívidas e começar uma vida nova. É interessante e notável esse esforço dela. E tudo deu certo”, comentou a juíza.

    A Semana Nacional da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o apoio de todos os tribunais do Brasil e será encerrada na sexta-feira, 27.



    • Publicações3284
    • Seguidores630347
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-de-80-dos-processos-no-primeiro-dia-da-semana-de-conciliacao/260924972

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)