Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça do Trabalho inicia correições de 2016

    É a primeira correição feita pelo vice-presidente do TRT como titular da Corregedoria

    O desembargador vice-presidente e corregedor, Eduardo Sérgio de Almeida, finalizou, na última segunda-feira (01), a primeira correição do ano, realizada em caráter extraordinário na Vara do Trabalho de Guarabira.

    Os trabalhos correicionais analisaram problemas pontuais, decorrente do afastamento de servidores por aposentadoria (03 servidores) e licenças médicas de longa duração, fatos que, associados ao crescente número de demandas judiciais no exercício de 2015, estão causando dificuldades no atendimento aos jurisdicionados e aos advogados.

    Ao final dos trabalhos, o desembargador corregedor agradeceu ao juiz titular, Antônio Cavalcante da Costa Neto, ao diretor de secretaria, Flávio Félix do Nascimento, e aos servidores pelo tratamento cordial dispensado durante os trabalhos de correição. A próxima correição será realizada na 9ª Vara do Trabalho de João Pessoa, no período de 17 a 19 deste mês.

    A ata da correição está no portal da Corregedoria do TRT, no link: https://www.trt13.jus.br/corregedoria/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=74&Itemid=

    Mudança no Regimento Interno

    No ano passado, uma mudança no Regimento Interno do Tribunal do Trabalho da Paraíba transferiu as atribuições da Corregedoria da Presidência para a Vice-Presidência. Em Janeiro passado, uma solenidade simples marcou a passagem do cargo do presidente, desembargador Ubiratan Delgado, para o vice-presidente, desembargador Eduardo Sérgio de Almeida. A mudança aprovada pelo Tribunal Pleno está regulamentada pela Resolução Administrativa nº 160/2015. Esta mudança no Regimento Interno do TRT foi uma das metas anunciadas pelo desembargador Ubiratan Delgado ao assumir a Presidência, em janeiro de 2015.

    O vice-presidente, que até agora tinha a incumbência quase que restrita à substituição do presidente, absorvendo outras tarefas apenas por delegação, passa a ter um papel fundamental na administração da instituição.

    • Publicações3284
    • Seguidores630346
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-trabalho-inicia-correicoes-de-2016/303877074

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)