Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Correição em Santa Rita indica redução de prazos em processos

    O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, desembargador Paulo Américo Maia Filho, no exercício da Presidência, encerrou, semana passada a correição na 1ª Vara do Trabalho de Santa Rita, a primeira do calendário 2010.

    O desembargador destacou a importância das ferramentas tecnológicas que proporcionaram a instalação das Varas do Trabalho eletrônicas de Santa Rita, “dando maior dinamismo e celeridade à tramitação processual na primeira instância, o que foi fundamental para o reconhecimento nacional do processo eletrônico da Paraíba, salientando ainda que o TRT continuará priorizando a modernização tecnológica, sem descuidar do seu impacto na saúde do servidor”.

    Segundo a ata, o boletim estatístico demonstra, em comparação com a última correição, que houve uma expressiva redução dos prazos médios entre o início da ação e a audiência inaugural, que baixou de 32 para 16 dias, no rito sumaríssimo, e de 42 para 20 dias, no rito ordinário. Registra ainda que, em média, encerrada a instrução processual, as sentenças são proferidas em 03 dias, no rito sumaríssimo, e em 05 no rito ordinário, prazo inferior ao estabelecido no artigo 456 do Código de Processo Civil.

    Na correição, o vice-presidente estava acompanhado do secretário da Corregedoria, Aryoswaldo José Brito Espínola e dos servidores Cláudia Guimarães Pimentel e Rogério Nunes Costa da Silva. Agradeceu à juíza titular da unidade, Adriana Sette da Rocha Raposo, ao diretor de Secretaria Joarez Luiz Manfrin e aos servidores pela a atenção dispensada durante os trabalhos.

    • Publicações3284
    • Seguidores630350
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/correicao-em-santa-rita-indica-reducao-de-prazos-em-processos/2104393

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)