Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Amatra: Seminário discutirá efetivação dos direitos sociais

    A Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra 13) realizará, entre os dias 22 a 24 de setembro próximo, a segunda edição do Seminário de Direito e Processo do Trabalho de Campina Grande, onde propõe à comunidade jurídica a reflexão e o debate em torno do tema “Eficácia dos Direitos Sociais”.

    A Constituição Federal de 1988 reservou um capítulo especial destinado a elencar os direitos sociais que têm como característica fundamental a exigência da atuação positiva do Estado no tocante à sua concretização.

    O evento, que ocorrerá no auditório da Fiep, em Campina Grande, tem por objetivo discutir os aspectos relacionados ao alcance e efetivação dos direitos sociais, em especial os voltados às relações trabalhistas, fomentando a discussão de temas que ainda encontram-se em aberto mesmo quase que vinte e dois anos após o advento da constituição cidadã.

    Foram convidados advogados, juízes, procuradores do trabalho e professores, que estarão em Campina Grande entre os dias 22 a 24 de setembro de 2010. Entre os que já confirmaram presença, está o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Augusto César Leite de Carvalho.

    Confira a programação completa para os três dias do Seminário e efetue sua inscrição no site www.amatra13.org.br . “Convidamos a comunidade acadêmica paraibana e os demais operadores do Direito a participar de mais um evento científico da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba - Esmat 13, parceira da Amatra 13 na realização”, comenta André Machado, juiz do Trabalho que preside a Amatra 13. Para o Seminário, a Entidade recebe ainda o apoio do TRT 13, Alpargatas, FIEP e São Braz.

    O patrocínio é da Caixa Econômica Federal. Maiores informações ou dúvidas ligue para (83) 8867-0021 / 3241-7640 ou através do e-mail secretaria@esmat13.com.br .

    • Publicações3284
    • Seguidores630347
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amatra-seminario-discutira-efetivacao-dos-direitos-sociais/2352087

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)