Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Setic inicia nesta quarta a 10ª edição do Projeto e-Saber

    Incentivar o uso da informática e preparar alunos para o mercado de trabalho. Foi com esse propósito que o Tribunal do Trabalho da Paraíba implantou o Projeto de Inclusão Digital "e-Saber". Arrebatador da segunda colocação no Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2008, o projeto já beneficiou 9 turmas de estudantes das redes municipal e estadual, além do Núcleo de Erradicação do Trabalho Infantil e alcança agora a sua 10ª turma.

    A mais nova turma é formada por 15 alunos da Escola Municipal Rosa Figueiredo, do município de Cabedelo. Os estudantes têm entre 15 e 17 anos e estão sendo treinados em Introdução a Micro Informática, Edição de Textos e Planilha Eletrônica. As aulas serão ministradas no laboratório de Informática do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa e serão ministradas por técnicos e analistas do quadro de servidores da Setic. Com a 10ª edição, chega a 150 o número de estudantes informatizados.

    De acordo com o diretor da Setic, Max Frederico para que o Projeto “e-Saber” de Inclusão Digital tenha caráter oficial, é necessário o apoio da Presidência, Gabinete da Direção Geral, Secretaria Administrativa, Serviço de Material e Patrimônio, Serviços Gerais, Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração do Fórum. “Todos os módulos são monitorados pela Coordenação de Desenvolvimento e Assistência Social - CDAS, da Secretaria de Gestão de Pessoas”, disse.

    • Publicações3284
    • Seguidores630342
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/setic-inicia-nesta-quarta-a-10-edicao-do-projeto-e-saber/3119902

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)